domingo, 27 de novembro de 2011

Desafio de verão: Exercícios na rede de praia!

Sol, praia, mar e.... exercícios? Hein?

Nem mesmo a pessoa mais sedentária do mundo fica imune aos apelos da prática de exercícios no verão.
O calor do verão desperta a vontade de sair de casa para fazer exercícios ao ar livre como: caminhadas, frescobol, atividades com bola (vôlei, futebol), andar de bicicleta, e muitas outras. Nada contra, muito pelo contrário! No entanto, nos belos dias ensolarados deve-se ter cuidados com o horário da prática, hidratação e proteção solar.

Nestes dias uma opção é realizar os exercícios em casa.Que tal utilizar um equipamento que todo mundo tem na casa de praia para tirar aquele soninho?

DICA DA SEMANA

Sabe aquela rede de praia que você só usa para descansar, ler um livro ou embalar as crianças? É dela que estou falando! Existe um equipamento muito utilizado no treinamento funcional onde você pode fazer exercícios funcionais com o corpo suspenso no ar (e não é nada barato). A bola suíça ou Fit Ball também faz este papel. Você pode substituir por uma simples rede de praia e fazer muitos exercícios nela. Fiz um videozinho rápido com ideias de exercícios que podem ser feitos ali.



O vídeo está escuro, mas dá para ver e atenção para um detalhe importantíssimo: a rede tem que estar muito bem presa e em uma altura que você consiga ficar sentada formando um ângulo de 90º no joelho. E ainda se deve “afinar” a rede. Isto é, deve-se juntar as extremidades da rede e tentar deixar ela mais firme.

Semana que vem tem treino novo pela frente, rumo ao último mês do desafio de verão, queridas! Precisaremos de um novo acessório que sugiro que vocês já providenciem caso não tenham em casa. É uma bola de criança do tipo “dente de leite”. Encontra-se facilmente em lojas de 1,99 ou de brinquedos. Ela precisa ser de plástico ou até de borracha porém, não muito dura ok? Como estas:



     
  

   
Beijos e vamo que vamo que só falta 1 mês!

Um comentário: