domingo, 13 de novembro de 2011

Desafio de verão: Dicas para o sucesso!

Oi queridos!

Estamos no meio do segundo mês do desafio e a maior dificuldade que as pessoas têm me relatado é que não conseguem se alimentar direito. Por isso hoje a dica da semana é para obter sucesso na alimentação.

DICA DA SEMANA:

  • Organização e planejamento: como tudo na vida se você não se organizar, provavelmente não conseguirá ter sucesso. Planeje um cardápio semanal de cada vez e faça as compras de supermercado no domingo.

  • Abasteça sua cozinha com alimentos saudáveis. 

  • Prepare-se. Cozinhe as refeições de véspera; cozinhe uma quantidade de frango ou carne que dê para a semana toda; lave e corte as verduras antes de guardá-las.

  • Faça um diário para monitorar seu sucesso. Você pode inclusive bater fotos de todas as suas refeições e visualizar no final do dia para melhorar ou seguir em frente. Pode também criar um blog com as fotos e registrar todo o seu esforço.

  • Divida seus lanches nas porções adequadas em sacos plásticos (do tipo zip-lock) ou potinhos (do tipo tupperware) e sempre tenha um deles na bolsa ou no carro para nunca ser pego de surpresa (costumo levar sempre uma fruta, ou castanhas, amêndoas, barrinhas de cereias).

  • Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água (de preferência de aço inox : é mais higiênica, saudável e a natureza agradece).

  • Tente sempre se alimentar antes de sair ou de fazer compras, para não ficar morrendo de fome e acabar escolhendo alimentos errados ou comendo tudo que vê pela frente.

  • Não deixe por perto tentações muito calóricas, pelo menos não à vista. O que os olhos não vêem o estomago não sente.

  • Sempre deixe um prato no freezer, para o caso de chegar tarde em casa e precisar fazer uma refeição rápida.

  • Se você tem filhos, tente dar-lhes um bom exemplo.

  • Planeje o que comer quando não estiver em casa.

  • Antes de sair para um compromisso social, faça um lanche saudável em casa.

  • Quando tiver vontade de comer alguma coisa, pergunte a si mesmo se está com fome ou se é uma necessidade emocional.

  • Saiba que cabe a você optar por ser saudável. Você será o maior beneficiado.

Olha que vídeo mais lindo! Não dá vontade de fazer uma aula desta?



Beijos!

Um comentário:

  1. Mesmo que eu não soubesse o que fazer... esse seu post é uma bela lista de por onde começar e como fazer!
    Ai Paula... estou me sentindo um fracasso! Mas ao mesmo tempo, sentir-me assim, me faz sentir raiva de perder tempo!!! O que me impulsiona a começar de novo... e á vou eu!
    Obrigada!

    ResponderExcluir