domingo, 6 de novembro de 2011

Desafio de verão: Segundo mês - 2ª semana!

Quem “dança” seus males espanta! E ainda queima um monte de calorias... 
Minha paixão pelos exercícios começou pela dança. Nunca fui bailarina mas, quando criança, era metida a ajudar a professora a fazer as coreografias para as danças na escola. Sempre amei isso, passava horas dançando em casa, sozinha mesmo, em frente ao espelho ("a louca!"). Inventava passos e me requebrava toda ao som do “É o tchan”. Sim, eu sou da geração tchan!:P

Enfim, os anos se passaram e no início da faculdade dava aulas de Lambaeróbica, depois de Ritmos brasileños na Espanha e, mais recentemente, fiz o curso de Zumba e dava aulas de Dance Mix - uma aula que inventei com vários ritmos. Até no meu casamento fiz meu marido executar uma coreografia comigo.


Aí vai um videozinho, com parte da dança, que minha prima querida, Geane (seguidora fiel do blog) fez:

No momento não estou ministrando esta aula mas, sempre que bate uma “coceirinha no pé”, ligo o som bem alto e danço bastante até queimar o último “sinal de celulite”. Também acho que uma das coisas que me faz amar o método Pilates é sua base no ballet, a leveza e a fluidez do movimento. Dá uma olhadinha neste outro vídeo onde demonstro alguns exercícios no aparelho Cadillac do Pilates, no meu Studio. É uma parte da entrevista que dei para o programa Intimíssima (a qualidade do vídeo está péssima porque tive que filmar o notebook para conseguir editá-lo). 
Este mês ao invés de colocar um exercício extra por semana deixarei aqui a dica da semana. E a primeira é:
DICA DA SEMANA!
Choveu bem na hora que você ia pra rua se exercitar? Não tem problema amiga! Volte pra casa, som na caixa e solte este quadril! Não levaremos em conta o estilo ou gosto musical, e sim, os ritmos. Afinal, a música quando é boa de ouvir, dificilmente é para dançar. Ninguém merece esta coisa de “kuduro”, mas a coreografia é bonitinha.  Abaixo vai um link com um canal de vídeos do youtube com coreografias fáceis e gostosas pra dançar em casa:
Basta clicar nos vídeos do lado direito e, se preferir baixá-los, dá pra fazê-lo com o RealPlayer. Você pode dançar umas 10 ou 12 músicas para substituir a caminhada/corrida de 40 minutos.
Divirtam-se! Exercitar-se com prazer faz bem para o corpo e muito mais para mente!
Beijos e hasta luego!


Um comentário:

  1. Olha a coincidência! No meu blog vc se identificou com o meu texto sobre as mudanças... agora estou eu aqui me encontrando nessa história de dançar!
    Eu amo! E ainda incentivo a minha filha a ir no meu pique! Nós colocamos o DVD da Ivete e o fervo começa! KKKKKK... ela tem 5 anos e é o maior barato! Minha parceira! Acredita que ela me chama atenção qdo acha q eu estou me passando na comida?
    É... com uma ajuda dessas eu não tenho como fracassar! E, por falar nisso, hj estou retomando a rotina de exercícios, pq nas últimas 3 semanas q estive fora de casa foi um ré total... to até com medo de me pesar!
    Beijos!

    ResponderExcluir