domingo, 23 de outubro de 2011

Desafio de verão: 4ª semana!

Oi!

Queridas! Que bom que os resultados estão aparecendo!  Posso garantir que todas estão sentindo os benefícios. Toda semana me escrevem contando como estão e às vezes alguém  pergunta: "Descobri seu blog só agora, posso iniciar o desafio a partir de hoje?". E a resposta é: SIM! É claro, deve!

Sabe aquela dorzinha nas costas, principlamente na parte de baixo (lombar) que sentimos às vezes e principalmente no período menstrual? É a famosa lombalgia, que pode ser causada por esforços repetitivos, excesso de peso, pequenos traumas, condicionamento físico inadequado, erro postural, posição não ergonômica no trabalho (essa é a causa mais freqüente de torção e distensão dos músculos e ligamentos que causam a lombalgia), osteoartrose da coluna; osteofitose (bico de papagaio) e osteoporose (causas também relacionadas à idade. Pois, com o passar do tempo, as articulações da coluna vão se desgastando, podendo levar à degeneração dos discos intervertebrais - hérnia de disco).

Baseado nisso o exercício desta semana será para o fortalecimento da região lombar.

Exercício da semana: Crocodilo (Pilates)

Foco: Coluna lombar
Repetições: 3x de 10 a 12.


A- Posicione-se de barriga para baixo, com os pés relaxados e unidos e mãos ao lado do peito, com os cotovelos fechados e flexionados. Olhe para o chão alinhado o pescoço. INSPIRE.






B- Empurre o chão com as mãos, levando os cotovelos para baixo. Atenção: não estenda os cotovelos! EXPIRE.









Receita da semana!

Tenho um carinho especial por esta receita, pois quando morei na Espanha vivia comendo a tal Tortilla, que nada mais é que uma omelete com batatas. Confesso que nunca tentei fazer (acho que não sei virar, hehe) mas, meu maridinho amado faz uma maravilhosa! Colocarei a   receita aqui:

Omelete espanhola

 Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 2 batatas (médias)
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • Queijo mussarela picado
  • Peito de peru defumado picado
  • Tempero verde: salsinha, cebolinha
  • 1 pitada de sal
Modo de preparo:

Corte as batatas em cubos e coloque-as para pré-cozinhar por uns 10 minutos em água e sal (ela não deve ficar mole). Doure o alho e a cebola (já picados bem pequenos) em 1 fio de óleo numa frigideira média. Bata os 3 ovos com 1 pitada de sal e acrescente o queijo mussarela ,o  tempero verde e o peito de peru defumado. Coloque as batatas pré cozidas na frigideira, acomode-as e despeje por cima a mistura de ovos. Cozinhe em fogo baixo e quando as bordas começarem a dourar vá desgrudando com uma espátula até a mistura secar. Coloque um prato sobre a frigideira e vire de uma vez. Escorregue a omelete de volta para a frigideira e deixe dourar o outro lado por mais alguns minutos. 

Hmmmmm Delícia! É uma receita com poucas calorias e com bastante proteínas. Ótima para comer após a realização dos exercícios.

Esta é a última semana deste primero mês e no final dela sugiro que vocês se dêem um presente, como: 1 massagem, 1 dia de salão ou 1 bolsa nova (eu quero) :) !!!

Ótima semana cariños!

Beijos!







3 comentários:

  1. Socorro Paula!!!! Estou na casa da minha sogra e fui recepcionada com pudim de leite condensado e quindim... ai, ai... e a carne é fraca!
    Mas tudo bem, não estou aqui pra chorar as pitangas.
    Estou caminhando com a minha cunhada e encarando essa viagem como uma folguinha pra dieta... vou tentar manter a quantidade de comida e a qualidade que eu vinha tendo pra, pelo menos, não engordar... e aí, qdo voltar pra casa, eu volto pra batalha!
    Adorei a receitinha... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha, estou animada com o fato de estar praticando alguma atividade física, regularmente, 03 vezes por semana, durante 01 hora. Coisa que eu não fazia tinha mais de 02 anos. Mas, como eu já esperava, o ponteiro da balança está irredutível comigo, não quer se mexer... Vou na luta, que eu não desisto assim fácil. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Jú- é isto aí guria, pelo menos tenta manerar na quantidade como tu falaste e queimar algumas calorias com um aeróbico. Sei que em viagens é fogo mesmo, ainda mais em casa de sogra prendada(eu também tenho uma assim).Quando voltares me avisa!

    Maria José- Ammmmmmmmmei as notícias! Mesmo ainda não perdendo nenhum quilinho, já deves estar transformando o corpitio (dá uma analisada pelas roupas e espelho). Além disso a sensação de bem estar pós "missão cumprrida"é tudo, né?
    Queria muito ver pessoalmente esta cena...Minhas guerreirinhas suando horrores!! Adoro!

    Beijão queridas!

    ResponderExcluir