domingo, 16 de outubro de 2011

Desafio de verão: 3ª semana!

Oi!
Semana dolorida? Que nada, é a tal... “dor boa”.
Quem está seguindo o plano direitinho com certeza deve ter sentido. Isto porque, os músculos estão se desenvolvendo através das micro rupturas das fibras musculares.
A partir de hoje toda semana irei postar um exercício extra!
Você irá realizá-lo junto com a série ou se quiser nos dias dos aeróbicos. São exercícios localizados, visando um objetivo em determinada parte do corpo. Nem por isso as outras partes não serão trabalhadas. Abdômen sempre ativo!
Exercício da semana - Abdução do quadril
Foco: Músculos abdutores (quadril, “culote”).
Repetições: 3x de 15 a 20 por perna.
A- Posicione-se deitada de lado com os pés sobrepostos e “em meia ponta” (bailarina), cotovelos alinhados com o tronco e ombros relaxados. Uma mão a frente do corpo para equilibrar.






 




       B- Deslize o pé de cima pela perna de baixo até o joelho. Umbigo nas costas!
 




     C- Estenda a perna para o alto mantendo o pé “de bailarina” e volte a perna extendida para a posição inicial.








O movimento é fluido como se estivesse “pedalando”. Deve-se inspirar puxando a perna e expirar descendo.
Gente, este exercício é uma delícia! Dá até pra fazer vendo TV!
Receita da semana!
Sou uma péssima cozinheira! Por isso, estou aprendendo receitas fáceis e rápidas para facilitar minha vida.
Dicas:
·    Programe seu cardápio do domingo. Compre todos os ingredientes necessários para a semana e se possível já separe os temperos que serão utilizados. Na minha opinião, isto é o mais chato, ter que cortar, picar, sujar a mão, chorar com a cebola...kkkk
Enfim, para esta receita, por exemplo, quando sei que vou fazê-la durante a semana, já bato no multiprocessador a cebola e o pimentão e deixo separadinho em um pote na geladeira.
Confiem em mim! Esta receita é uma recompensa por todo o esforço. É deliciosa, saudável, com poucas calorias e que pode ser comida no jantar.
Mini pizza integral
Ingredientes:
·         Pão sírio integral
·         1 lata de atum (de preferência, sólido “ao natural”)
·         2 colheres (sopa) requeijão light
·         ½ pimentão verde
·         ½ cebola
·         1 tomate
·         Queijo mussarela
·         Orégano
Modo de preparo:
Patê de atum: misture o atum com as 2 colheres de requeijão, o pimentão e a cebola bem picadinhos.
Coloque 1 fatia de queijo mussarela e passe 1 camada do patê e 1 ou 2 rodelas de tomate. Salpique com orégano e leve ao forno por 15 minutos.
Prontinho! O cheirinho que levanta é uma delícia e o sabor então...
Atenção! Se forem comer a noite é uma mini pizza por pessoa ok? J
E se caso ainda sobrar o patê (esta medida dá para mais ou menos 3 mini pizzas) você pode usá-lo outro dia para fazer um “sanduba” natural. Hummm...
A mini pizza pode ser feita com muitos outros ingredientes. Eu gosto destes, devido à praticidade mas, você pode usar a criatividade, utilizando frango desfiado, tomate seco e rúcula, etc. Sem exageros, por favor!
É isso queridas! Cada vez que recebo um recadinho ou email contando as novidades fico ainda mais feliz!
Continuem me enviando seus resultados!
Beijos!

3 comentários:

  1. Ai, Paula... chutei o balde! Enfiei o pé na jaca... estou me sentindo péssima!
    Começou comigo esquecendo o meu tênis (é eu só tenho um par) na casa da minha mãe, na quarta feira. Daí na sexta, fui me pesar e vi q não perdi nem 1 grama se quer... Aí ontem, a noite, meu marido me convidou pra jantar fora e acabamos indo num restaurante q não conhecíamos, chegando lá era um rodízio de massas! E hj, churrasco da turma de pais das crianças da sala da minha filha com direito a barril de chopp! Enfim... ressaca moral total... mas amanhã eu volto pros trilhos... eu prometo!

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmmmm adorei a receitinha (pq so ruizinha na cozinha tbm! heheh), e claro os exercicios tbm!
    Beijo primaaa!

    ResponderExcluir
  3. Jú- Isso acontece com todas nós mortais! O negócio é aprender estratégias para dar a volta por cima. Por exemplo, se não tinhas o tênis para fazer as caminhadas, poderias ter feito os exercícios de casa (mesmo não sendo o correto fazer descalço, mas é melhor que não fazer). Mas tudo bem, amore! O que passou passou! Agora pelo pouco que te conheço sei que já estás na "ativa" de novo. E vou te falar que talvez isso tenha sido bom para o metabolismo...um sustinho do tipo..."Ahannn..Achou que eu iria voltar a comer o lixinho todo dia é? Te peguei queridinho...pode ir trabalhando para queimar tudo isso!!!" Beijão JÚ e vamo que vamo!

    Amanda- Prima amada, que bom que você gostou! Beijão e felicidades mais e mais(sabes né? ..pá...ehhehe) Beijo!

    ResponderExcluir