domingo, 19 de fevereiro de 2012

Exercícios para o Core na praia!

Oi queridas (os)!

Gente me ajude! Estou com dificuldades em atualizar o blog semanalmente devido às mudanças que estão acontecendo na minha vida e logo vocês ficarão sabendo...

Mas, com a força de vocês, “vamo que vamo”!

Vou continuar a  postar os vídeos da saga: Dunas da Jagua!

Hoje, o vídeo é dos exercícios abdominais que fiz lá. São 4 exercícios que trabalham intensamente o Core e os músculos mais profundos do abdômen (transverso e multífidos). Quando realizados na areia da praia se tornam ainda mais eficientes, devido à instabilidade do solo que exige mais equilíbrio, exigindo mais força e recrutando muito mais fibras musculares. Além disso, praticamente todos os outros músculos do corpo estão sendo trabalhados, ou seja, são exercícios globais onde os membros inferiores e superiores estão fazendo força também.

Assistam o vídeo dos exercícios e quem gostar dá um curtir aí pra mim, please:


Descrição dos exercícios do vídeo:
1º - Homem-Aranha.
2º - Rotação de tronco + Prancha lateral.
3º - Caminhada com mãos + Prancha.
4º - Corrida prancha.

Já estava morta, (dá pra ver na execução, né?!) quando fiz estes após os exercícios do post anterior, por isso realizei somente uma série.

E agora, em ritmo de carnaval, aí vai um videozinho de quando fui rainha de uma escola de samba de Laguna, chamada Xavante, em 2008. O vídeo está ruim, mas gostaria de dizer que quem tiver a oportunidade se joga pra desfilar em alguma escola! Além de queimar muitas calorias a energia é indescritível e inesquecível. Só indo pra ver!

Assistam:


Beijos e aproveitem este carnaval para queimar tudo!




Um comentário: