domingo, 5 de fevereiro de 2012

De volta com tudo: glúteos e pernas ativar!

Queridas! 

Já estava com saudades disso tudo! Dei-me férias do blog no mês de janeiro, mas a partir de hoje voltei com tudo!

E pra começar, um treino funcional que realizei na praia, mas precisamente nas dunas da praia de Jaguaruna (à caminho da lagoa). Era meu dia de treinar membros inferiores, por isso, o foco dos exercícios são nestes, lembrando que o CORE (músculos abdominais, lombares e pélvicos) está sendo trabalhado ativamente em todos os exercícios.

Aí vai o videozinho do treino:



Este é um treino para quem tem um bom condicionamento físico, pois além de ser um treino que exige bastante da condição cardiorrespiratória (subida nas dunas), existem alguns exercícios de impacto, como os agachamentos pliométricos, os quais pessoas que possuem qualquer instabilidade no tornozelo, joelho ou quadril não devem fazer. O acompanhamento de um profissional de Educação física sempre se faz necessário nestas horas. Então, este é um vídeo mais motivacional mesmo, não vá fazer "a louca" e se jogar nas dunas sozinha ("pelo amor de dios!").  Se você gostou e gostaria de fazê-lo, mostre ao seu personal ou instrutor da academia para tentar adequá-lo ao seu treino.

Só para constar: Eu fiz 10x a subida nas dunas, depois repeti 12x cada exercício e realizei esta sequência mais 2x, ou seja mais 10x a subida nas dunas e cada exercício 12x e repeti tudo isso mais uma vez. Não contente ainda realizei mais uns 4 exercícios com foco no CORE (assunto e vídeo para o próximo post). Ufa! Após o treino, realizei alguns alongamentos (em breve vídeo no blog) e um banho na lagoa para refrescar, DELÍCIA! (ai não, esta palavra lembra aquela música....Nãoooooooooooo) :p

Verão é tudo de bom né? Aproveitem para se exercitar ao ar livre lembrando sempre da hidratação e do protetor solar!

Tenho algumas novidades para contar pra vocês, mas isto tem que ser aos pouquinhos...

Beijos!

3 comentários:

  1. Adorei!!!!
    Ótimo para fazer quando está de férias na praia e longe da academia!!! :)
    Vou esperar as novidades.. hehe
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Paulinhaaa, nao tinha vistos essas ultimas postagenss!!! Que por sinal ficaram ótimas, parabéns!!! Quando estiver na praia eu vou fazer, ameii os exercícios!

    ResponderExcluir