quinta-feira, 2 de maio de 2013

Antes tarde do que nunca!

Demorei mas, voltei a atualizar o blog. Para recomeçar vou falar hoje de um acessório que deixa as aulas de Pilates e de treinamento funcional mais divertidas e eficientes: a bola.

A Fit Ball, bola suíça, Phisioball ou simplesmente bola de Pilates é muito utilizada nas aulas dadas por mim e meus treinos próprios.
Minhas alunas adoram os exercícios porque exigem concentração, equilíbrio e trabalham intensamente o Core graças a instabilidade gerada por ela. Além disso, o peso do próprio corpo é utilizado como sobrecarga muscular deixando o exercício mais intenso.
Os movimentos realizados na bola são funcionais e trabalham o corpo de forma global, ou seja, é difícil isolar o trabalho de um único músculo corporal. Por exemplo, na flexão de braços com os pés na bola trabalham-se peito, tríceps, ombros e CORE ao mesmo tempo. Também serve como motivação, pois os exercícios são muito gostosos de realizar, porém difíceis e exigem técnica, prática e acompanhamento de uma profissional de educação física.
Agora um videozinho que fiz na praia com muitos exercícios na bola. Os exercícios do vídeo a seguir são um mix de Pilates e treinamento funcional:

A Alessandra é uma aluna que esta de férias e comprou uma bola pra não ficar parada (que querida!). Agora já tens o vídeo para relembrar e poder executá-los com mais segurança Ale!
Espero que gostem dos exercícios e lembrem-se sempre de procurar um profissional devidamente qualificado para auxiliar na execução dos movimentos!
Antes tarde do que nunca para iniciar a prática de exercícios físicos...
Beijos!

Um comentário:

  1. Adoro as dicas do blog, mas essa foi realmente especial. Justamente o que eu estava buscando.

    beijos

    ResponderExcluir