domingo, 14 de agosto de 2011

Você precisa emagrecer . Será?

Oi queridos!

Como foi a semana? Prontos para se entregarem aos exercícios físicos?

Antes de iniciar gostaria de dizer que o Blog será atualizado semanalmente. Todos os domingos. Então, vamos lá...

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por exercícios e que manter o peso não era uma dificuldade para mim. Sempre achei que emagrecer era fácil e quem não conseguia era por falta de vontade. Mas no ano de 2007 quando morei fora do país para estudar e trabalhar engordei 10 kg. Na ocasião dava aulas em uma academia, vivia malhando e mesmo assim engordei. Só então pude entender o sofrimento para emagrecer.

Logo que cheguei, minha avó querida me disse uma frase...”Que bonita, bem gorda e vermelha!”. Foi aí que me desesperei e comecei a fazer tudo errado. Primeiro porque me imaginei enorme e me via com uns 20 kg a mais. Fiz mil dietas malucas, ia para academia 2x por dia e não conseguia emagrecer porque quando me atacava a ansiedade, avançava em um pão de forma e comia inteiro. A única coisa que pensava era: “Estou gorda”!

Hoje sei como ninguém como é difícil perder peso. Só depois de “desencanar” e decidir que o que eu queria era saúde, é que fui emagrecendo aos poucos e consegui cumprir minhas próprias metas, atingindo meus objetivos com grande esforço e dedicação.

E agora estou disposta a ajudar vocês a atingir as suas metas. Mas primeiramente estas metas devem ser realistas.

Com a atual pressão da mídia, a sociedade impõe corpos inatingíveis.
Outro dia li no site da UOL a atriz Flavia Alessandra dizendo: "Meu biotipo é de boazuda, mas luto contra isso" (http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/famosos/2011/05/15/275417-meu-biotipo-e-de-boazuda-mas-luto-contra-isso-diz-flavia-alessandra)
Sabe quando ela vai ser uma Gisele Bundchen? Nunca, porque o seu biótipo não favorece isto. E ela deveria tentar se amar assim “gostosona” vocês não acham? O que em minha opinião é mais bonito e saudável.

Outra que passa por isso é a “bafônica” Natalie Lamour. Aquele corpo que é só o que se fala no momento é da personagem, porque na vida real a atriz Débora Secco não está satisfeita com seu corpo atual e prefere ser magrinha.
Tudo bem gosto não se discute. Mas o que se põe em foco é a imagem corporal que se tem.

Imagem corporal é como nós mesmos nos vemos e isso é influenciado por vários fatores, como o meio em que vivemos, a mídia, etc.

O problema é que muitos de nós tem uma imagem corporal distorcida e às vezes não consegue se ver do jeito que realmente é.
E por isso muitas vezes vemos pessoas que nem são gordas, mas mesmo assim, vivem lutando contra a balança, sem visão de saúde nenhuma, somente por uma estética imposta pelos padrões da moda. Anorexia e bulimia são doenças modernas que não existiriam se não houvesse essa pressão da mídia por emagrecimento como formula de beleza.

Relaxar e aceitar-se é o primeiro passo. E relaxar não significa desleixar-se. Obviamente, quem tem amor próprio, gosta de se cuidar e só assim, procuraremos cada vez estar melhor. Mas lembre-se, dentro do que for possível.
Enfim, devemos iniciar o relacionamento com o exercício pensando em saúde. A estética virá em segundo plano. Imagina que maravilha cuidar do seu coração e ainda ganhar um bumbum durinho!

Cada pessoa tem um biótipo. E independente de qual seja devemos conhecê-lo, aceitá-lo e treinar da melhor forma possível para cada tipo.
E é sobre isso que falaremos no próximo post. Esperem para aprender sobre qual biótipo você tem, calcular seu IMC e ver se você realmente precisa emagrecer.

O que vocês acham? Preparados para se aceitarem e darem uma guinada na vida?

Comentem, beijos!

Dúvidas ou sugestões para o email: phaullla@hotmail.com

4 comentários:

  1. Muito legal , achei otimo tudo q li , afinal fez só 3 meses q tive bebe , e ainda nao consegui voltar para o meu peso .... e isso me atrapalha bastante .....
    Essas dicas sao maravilhosassssss ...
    ameiiiiiiiiii ...
    bjx e uma otima semana ....

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tinha feito um blog!
    muito ótimo!!!
    E estou pronta para aprender muitas informações que ainda não sei..
    Sucessso Paula, beijosss


    Amanda N. Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaa!!! Que blog lindooo... vou te acompanhar todo domingo!!! amei mesmo!! Parabéns e sucesso sempre flor!!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Aí prof Paula, lindo d+, ótimas dicas.Parabéns
    Wainy

    ResponderExcluir